segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pesquisa realizada sobre educação inclusiva

TEXTO: O QUE É EDUCAÇÃO INCLUSIVA ? 

O texto fala a respeito do que é a Educação Inclusiva, como e onde esse conceito surgiu, onde ela deve ser aplicada, quais os profissionais que devem trabalhar nessa modalidade de ensino, o que não deve ser associado à Educação Inclusiva, e principalmente os suportes técnicos e pedagógicos que os profissionais da Educação Inclusiva precisam ter nos seus locais de trabalho. Mostra a principio, que o termo Educação Inclusiva surgiu nos Estado Unidos em 1975, onde já se buscava uma escola que trouxesse os alunos com alguma deficiência ou distúrbio de aprendizagem para viverem em um ambiente escolar, o mais próximo possível do normal. Continua falando do suporte que tem de ser dado aos profissionais envolvidos nesse processo, a valorização dos mesmos e a sua continua formação e qualificação diante das novidades a respeito do assunto, e o quanto é importante e essencial uma parceria com os pais desses alunos. Pontua também, que os professores devem buscar entender a necessidade de superar os limites impostos por essa clientela, para eles possam alcançar o máximo de suas potencialidades, e conceitua o que não é sinônimo de inclusão, como por exemplo, esperar que os professores das salas regulares ensinem as crianças com necessidades especiais sem um suporte técnico adequado. E finaliza nos mostrando qual o real conceito de inclusão, que é um processo constante que precisa ser continuamente revisto. Autora: Professora Dra. Leny Magalhães Mrech (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)

Disponível no link:  http://www.luzimarteixeira.com.br/wp-content/uploads/2010/10/1-o-que-e-educacao-inclusiva.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário